Geografia

Hindus versus Cristãos



Na maioria das vezes, hindus e cristãos convivem pacificamente, porém, desde o início dos anos 90 o cenário pacífico da convivência dos adeptos das duas religiões vem se modificando.

No dia 23 de agosto de 2008, foram iniciados os primeiros conflitos entre hindus e cristãos, na região de Orissa. Tudo começou após a morte do líder hindu Laxmanananda Saraswati, cujos radicais hindus atribuíram às minorias cristãs da região. O Conflito deixou pelo menos dezesseis mortos e vinte igrejas violadas.


Uma das várias acusações feitas é que missionários cristãos estariam forçando a conversão de hindus de casta inferior, acusações estas negadas pelos lideres cristãos que consideram os mortos “bodes expiatórios”.

Os lideres cristãos acusam os grupos radicais, incluindo o partido Hindu-Nacionalista Bharatiya Janat (que comanda justamente os dois estados onde têm acontecido os piores conflitos: Orissa e Karnataka), de violência. E exigiram um inquérito federal sobre o assunto.
Quase dois meses depois da onda de violência, o Conselho Cristão divulgou as perdas: 59 mortes e 50.000 pessoas expulsas de suas casas.

O Papa Bento 16 condenou os conflitos entre os hindus e cristãos, ele disse estar entristecido pelas noticias dos ataques e disse também que é totalmente contra a qualquer “atentado contra a vida humana” e que a morte do religioso hindu foi um ato “deplorável”.


A sociedade espera que esses conflitos sejam erradicados, pois entendemos que não trarão nenhuma resolução do problema, apenas mais mortes e destruição.









PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA ÍNDIA: http://www.youtube.com/watch?v=dX-WKQZbcqg

O QUE A NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS NÃO MOSTRA NA TV: http://www.youtube.com/watch?v=JWCOUKgLl34

BBC Media Player: http://www.youtube.com/watch?v=vzjUPPg1FXQ
Posted on 05:21 by PLUG@DOS and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário